Image
Voltar ao topo
Exibir menu
31 de agosto de 2014

Here Are the Young Men: 3 shows históricos do Joy Division em vídeo

Here Are the Young Men é um compilado com três shows históricos da banda, nunca lançado oficialmente em DVD. Vale cada segundo!

Joy Division

A importância histórica do Joy Division para a música é incontestável por vários fatores, entre eles a sonoridade, o suicídio de seu vocalista – Ian Curtis –, e o próprio nome da banda – do livro “The House of Dolls”, de Ka-Tzetnik, o qual descreve Joy Division como um campo de concentração onde judias eram oferecidas sexualmente para oficiais nazistas. Todos eles contribuíram para a consagração final do grupo de post-punk.

Apesar da genialidade do Joy Division e do sucesso póstumo da banda, não era tão fácil encontrar material deles para ouvir ou assistir antigamente. Hoje, com a tecnologia e internet, muitos vídeos estão disponíveis por aí, porém, apenas um registro lendário, chamado Here Are the Young Men, que compila momentos de três shows históricos, curiosamente nunca foi lançado em DVD. Lançado em 1982 pela Factory Records, Here Are the Young Men era praticamente o único vídeo disponibilizado através de canais oficiais na época.

Como a gente não se cansa de ver Ian Curtis dançar daquele jeito que só ele sabe, aqui está o vídeo completo pra assistir. Mesmo com a qualidade duvidosa de VHS, vale cada segundo:

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Conteúdo que alimenta a mente. Música, cinema, TV, moda, fotografia, arte e comportamento. Um verdadeiro polimorfismo cultural.

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK