Image
Voltar ao topo
Exibir menu
21 de maio de 2013

Star Wars no mundo moderno pelas lentes de Cédric Delsaux

O fotógrafo Cédric Delsaux expõe de forma nua o nosso mundo moderno, dos arranha-céus à decadência da periferia urbana, inserindo o universo de Star Wars.

É fato que Star Wars serviu de inspiração para vários artistas desde a sua criação, lá em 1977, mas o fotógrafo francês Cédric Delsaux, apesar da aparente afeição pela saga de George Lucas, não deu origem à sua fantástica série Dark Lens se baseando no universo dos Jedis. Claro que o trabalho é incrível também pelos elementos de Star Wars, mas a verdadeira intenção do fotógrafo é expor de forma nua o nosso mundo moderno, a partir da ascensão de arranha-céus até à decadência da periferia urbana.

A série ficou tão boa que ganhou uma edição em livro, com fotos compiladas pela Editions Xavier Barral e com introdução exclusiva de George Lucas, o qual muito aprovou as imagens de Delsaux, em 2011. Só sei de uma coisa, as fotos são inacreditáveis de tão reais.

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Criador do @cultpopshow, amante de cultura pop e boas conversas. Faminto por novas ideias e fascinado pela história da juventude. Ama ler, escrever, ouvir músicas e assistir a séries de TV.

  • http://prosasobreaudio.wordpress.com paulootaviosenna

    Demais.

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK