Image
Voltar ao topo
Exibir menu
24 de fevereiro de 2014

Never Too Young: o primeiro drama teen da história da TV

Beverly Hills 90210 e Dawson's Creek são séries que ajudaram a popularizar os dramas teen na TV, mas Never Too Young foi a pioneira no gênero. Dá o play!

Quando se fala em dramas teen, a maioria das pessoas pensa que Beverly Hills 90210 (ou Barrados no Baile) foi o pioneiro do gênero, porém isto não é verdade. 90210 teve sua importância, claro, mas as atrações voltadas ao público adolescente datam bem antes dos anos 90, lá em 1965 para ser mais preciso. Never Too Young foi o primeiro drama teen da história da TV. EVER.

Criada pelo canal ABC e escrita por David Robert Kanter, Ron Sproat e Hendrik Vollaerts, Never Too Young era exibida diariamente, no formato novelesco – como era boa parte das séries da época -, e acabou em 1966 com 192 episódios. A série tinha em seu elenco nomes como Tony Dow, Tommy Retting e Merry Anders, atores famosos da era de ouro da televisão.

Never Too Young

Tony Dow, Merry Anders e Tommy Retting

A trama seguia um plot bem conhecido: um grupo de jovens e seus pais que moravam em Malibu, na Califórnia, e integravam a alta sociedade americana. Sim, o programa era uma espécie de The O.C. dos anos 60. E digo mais, as semelhanças não param por aí. Never Too Young tinha até um lugar onde apresentava bandas e artistas “novos” ou conhecidos, como Marvin Gaye, Johnny Rivers e The Castaways, chamado “The High Dive”. Isso te lembra algo?

The O.C. é aclamada até hoje pela trilha sonora e tinha um clube chamado “The Bait Shop”, onde bandas independentes faziam shows enquanto Ryan, Seth, Marissa e Summer resolviam suas pendengas amorosas. Agora sabemos de onde vem a referência. Aliás, relembramos The O.C. em um artigo especial em comemoração aos 10 anos de estreia da série, mate a saudade aqui.

Outra curiosidade é que Never Too Young inaugurou o cenário californiano para os dramas teen, tornando-o o mais usado pelo gênero.

Sem mais blá blá, dê o play no último episódio de Never Too Young (em inglês).

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Criador do @cultpopshow, amante de cultura pop e boas conversas. Faminto por novas ideias e fascinado pela história da juventude. Ama ler, escrever, ouvir músicas e assistir a séries de TV.

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK