Image
Voltar ao topo
Exibir menu
1 de julho de 2014

Minha série, minha mania

Viciados em séries que se prezem não assistem a episódios de qualquer jeito. Junto com o vício vem algumas manias um tanto curiosas. Qual é a sua?

Friends

Friends

Para alguns, assistir série é apenas mais uma forma de entretenimento, para nós outros, é um momento do dia que merece atenção e preparação para ser devidamente aproveitado.

Entre rituais metódicos e atitudes simples, conversei com algumas pessoas e descobri quais são suas manias. Entre coisas bizarras curiosas, foi possível destacar uma como quase unânime: viciados que se prezam, preparam o ambiente para não serem interrompidos durante sua imersão no universo do episódio. Para isso, desligam seus celulares, separam algo para o caso de sentirem fome e até vão ao banheiro, evitando qualquer necessidade de pausas.

Outro hábito comum é a organização: nomes em ordem, todos completos e escritos no mesmo formato. De todos que eu encontrei, esse é um que vou colocar em prática hoje. Já não sei quantas vezes assisti ao episódio e depois descobri que tinha pulado um. Depois tento acertar a sequência dos fatos na minha cabeça e nem sempre dá muito certo #fail.

Entre outras peculiaridades estão: ver no escuro, assistir na TV e não no computador, pesquisar sobre os atores e locais de gravação, e ler opiniões sobre o episódio DEPOIS de vê-lo #nospoiler. Algumas pessoas se envolvem tanto com a trama que precisam de um tempo para processar as informações antes de partir para o próximo.

Também há aqueles que apertam o play e só. No meu caso, já assisti Game of Thrones até no intervalo do trabalho, porque a curiosidade falou mais alto. Mas prefiro esperar para poder me concentrar melhor. E depois de alguns momentos insanos, prefiro não comer nada enquanto assisto nunca se sabe como vai ser a próxima morte.

E você, tem alguma mania? Se identificou com alguma dessas?

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Nasceu publicitária, mas se formou jornalista. Só não escreve mais do que fala, e como fala! Não para quieta um minuto, a não ser para assistir à uma de suas 40 séries preferidas.

  • Ale Gonçalves

    Como eu estou muito atrasado , com The big bang theory, cada vez que vou assistir um ep de outros seriados vejo um ep antes e um depois de the big bang, nisso já estou no começo da 6ª temp, não sei como vai ser quando conseguir me atualizar totalmente ae vou ter que achar outra mania bizarra heheheh

    • Raiza Campos

      HAHAHAHA! Ou então você coloca outra pra substituir :P

  • Danilo Novais

    Eu, por exemplo, não consigo ver qualquer série sem estar deitado, comendo alguma coisa, de luz apagada e silêncio. Quer dizer, eu consigo, mas prefiro assim hahaha. E finais de temporada então? Nossa, eu faço toda uma preparação psicológica antes de vê-los. Não só porque ficarei sem a série por um tempo, mas tbm pq pode acontecer qualquer coisa.

    • Raiza Campos

      Um terror chamado: Season Finale! rs

  • Natalia Fazenda

    Eu não consigo assistir séries com gente me interrompendo o tempo todo, se eu começo a assistir e alguém me tira a atenção eu já paro e deixo pra ver outra hora. Gosto de assistir no escuro, e eu prefiro ver na TV, mas na maioria das vezes acabo assistindo no pc mesmo. Mas SEMPRE em HD. Me irrita assistir série em baixa qualidade, hahaha.

    • Raiza Campos

      Muita gente não assiste mais em baixa qualidade, né? Eu tenho preguiça, vejo no computador e do jeito que baixar mais rápido :x

      • Ale Gonçalves

        eu tbm , não faço muita questão de ver em hd

  • Lucas Soares

    um dos meus rituais é não ler spoilers, evitando até notícias que envolvam o nome de produções que não quero saber nada que acontecerá. de resto, já perdi muita mania que tinha. na época de lost, por exemplo, ficava acordado até 4h da manhã, para assistir ao episódio. como era exibido tarde lá e minha net não ajudava, precisava deste “tempinho” para ver o episódio novinho.

    ahh, e sobre perder a ordem dos episódios e tal… acho que desde 2009 não tenho este problema! utilizo o site http://www.orangotag.com e pronto! tudo certo e em paz desde então ;)

    • Raiza Campos

      Opa, boa dica. Vou tentar!

      Spoiler é complicado, algumas páginas no Facebook não sigo mais. Nos dias seguintes ao episódio, tenho muito cuidado passando meu feed Oo

  • http://www.medcine.wordpress.com/ Arthur Barbosa

    Raiza Campos, achei seu site por agora e gostei muito deste post. Uma mania que eu tenho é assistir ao episódio e fazer pequenas anotações sobre uma cena ou personagem, pois assim não esquecerei na hora de comentar em alguma review. Faço parte da equipe de Colaboradores do TeleSéries (http://teleseries.uol.com.br/), conhece? Isso, me ajudo muito, não só na hora de assistir seriados, mas também a ter um olhar crítico sobre tudo o que engloba esse mundo tão divertido. Sucesso!

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK