Image
Voltar ao topo
Exibir menu
16 de maio de 2014

Jukebox #5: 90s NOW

Som de hoje com pegada dos anos 90, muitos beats, covers e sintetizadores. Tudo o que a gente gosta. É só dar o play!

freshprince-gif

Não é novidade que os anos 90 estão sendo referência pra tudo, e a música nunca escapa desse esquema cíclico da indústria. É óbvio que não estou reclamando, pois adoro nostalgia e por isso montei essa mixtape com músicas sendo feitas hoje com alguma pitadinha da década do grunge e dos clubbers. Prepare-se para covers, sintetizadores e beats.

Jukebox #5 – 90s NOW por Rodrigo Turra by Cultpopshow on Mixcloud

E pode comentar o que mais você colocaria no mix ;)

Kiesza – Hideaway

Kiesza
Essa novinha canadense está dando o que falar. Já no primeiro single chamou atenção e foi o terceiro mais rápido a chegar em primeiro lugar no Reino Unido. Se tivessem me mostrado a música dizendo que é de 1994, eu acreditaria. E o clipe é sensacional:

Bastille – Of The Night

Bastille
Uma das melhores versões da música de 1993 da Corona, Rhythm of the night. Uma atenção especial ao vocalista, que tem a voz mais sexy do mundo.

Lana del Rey – West Coast

Lana del Rey
Eu sei, eu sei. A Lana é toda anos 50/60 e não merece estar aqui. Mas vai dizer que essas guitarras não te lembram os Red Hot Chilli Peppers, no álbum Californication? Talvez seja só eu. Outra coisa que percebi é que o início é bem parecido com o de Dreams (1977) do Fleetwood Mac, que teve um cover em 98 pelos lindos do The Corrs.

Mø – Say You’ll be There

Mø
Cover delicinha do segundo single das Spice Girls, de 1996.

Micky Green – In Between

Micky Green
Além dos sozinhos pop bem noventistas, o clipe da australiana é pura saudade:

Ariana Grande – Baby I

Ariana Grande
Nossa mini-Mariah não poderia deixar de fazer parte dessa mixtape. Se você ainda não escutou o cover dela do hino Emotions, assista aqui:

Iggy Azalea – 100

Iggy Azalea
Ela (e o monte de pessoas envolvidas na promoção dela) fizeram a lição de casa. Apesar do início parecer alguma canção da Perlla, escolhi 100 por conta das batidas bem características da época e ser uma das minhas favoritas do álbum.

Charli XCX – Superlove

Charli XCX
Ela é uma das artistas que tem a cara dos anos 90. Nessa música chiclete bem mais leve do que ela geralmente faz, eu escuto uns beats espaciais muito parecidos com os de Going Out of My Head (1997) do Fatboy Slim:

Katy Perry – Walking on Air

Katy Perry
Dance dos anos 90 gritando nessa música. Poderia ser a voz da Corona também e a gente nem saberia.

Rio Shock – Quebrete

Rio Shock
O Rio Shock é uma projeto do João Brasil, Danni e MC Sabará. Tem funk carioca, R&B e 90s dance de monte nesse EP todinho, e você provavelmente já conhece a Moleque Transante.

Pia Mia – On My Mind

Pia Mia
Pessoas que nascem em 96 e já fazem coisas legais me deixam um tanto assustado. O EP dela é bem legal, e essa é uma das minhas favoritas, com uma carinha de Sexy Eyes, do Whifield. Aqui tem mais tracks da novinha.

Clean Bandits feat. Jess Glynne – Rather Be [The Magician Remix]

Clean Bandits feat. Jess Glynne
Adoro o som e o estilo deles. E esse remix veio de presente pra gente fazer coreografias juntos na balada (nunca fiz e essa tendência brega precisa voltar ASAP, PFVR).

Disclosure feat. Sasha Keable – Voices

Disclosure
Esses meninos também estão mostrando que vieram pra fechar negócio. Um dos melhores álbuns do ano, que com certeza bebeu da fonte noventista, tinha que estar aqui.

Pet Shop Boys – Bolshy

Pet Shop Boys
Não sei vocês, mas quando eu escuto esse vocal me lembro de Domino Dancing de 88, mas que ainda aparecia muito na MTV quando eu era pequeno. Se você ainda não escutou o álbum de 2013 inteiro, Electric, está perdendo um dos mais legais do ano passado.

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Canhoto, geminiano e mutante. Aprendeu que um dia sem aprender é um dia perdido. À procura de seu próximo eu através de primeiras vezes, do desconhecido inesperado e outras experiências.

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK