Image
Voltar ao topo
Exibir menu
18 de novembro de 2013

A cultura LGBT e a homofobia na Rússia (vídeo com imagens chocantes)

Uma das maiores nações do mundo incita a homofobia, não incriminando ataques homofóbicos e através de leis que proíbem a propaganda pró-diversidade. Será que ainda há esperança?

Em 2013, uma das maiores nações do mundo chocou o restante do planeta. Isso sem levar em consideração o passado, apenas o contexto atual. Estamos falando da Rússia, país que praticamente “legalizou a homofobia” e criminalizou comportamentos homossexuais. A lei, em vigor desde junho de 2013, proíbe a “propaganda gay”.

Em resumo, a lei versa sobre a não exposição a menores de qualquer material gay que os coloque como situações normais ou atrativas. Em outras palavras, qualquer ação pró-gay ou com qualquer cunho de igualdade sexual é considerada subversão e pode levar os cidadãos para a cadeia. Em meio a tudo isso, grupos extremistas ganharam respaldo para cometerem atrocidades contra homossexuais e outros para “tratarem” e “minimizarem” os efeitos da homossexualidade na vida de seus indivíduos.

Vale lembrar que NENHUM membro do parlamento russo colocou seu voto contra essas medidas aprovadas no país. Em fevereiro de 2014, a cidade russa de Sóchi sediará os Jogos Olímpicos de Inverno. Depois de uma resposta mundial ao que vem sendo feito no país, o presidente russo Vladimir Putin já declarou que os turistas gays serão bem recebidos e não serão perseguidos “apenas por serem gays”.

Para completar, as pesquisas de opinião pública apontam números assustadores. Cerca de 80% dos russos acreditam que não mantêm amizade com homossexuais, enquanto 26% afirmam que persuadiriam ou forçariam seus filhos a levarem um estilo de vida heterossexual, caso descobrissem que os mesmos são gays. Além disso, a maioria dos russos acreditam que a homossexualidade é uma maldição herdada do colapso da União Soviética, fato que é também usado como causa para todas as deficiências atuais do país.

Vídeo com imagens chocantes de gays sendo espancados por grupos homofóbicos:

Graças à organização Human Rights Watch, podemos ver em vídeo o estado alarmante do país. São imagens realmente chocantes de homens gays sendo espancados por grupos homofóbicos. O pior disso tudo é que as autoridades fecham os olhos para tais atos, isso quando não participam dos mesmos. Sério, até quando?

Atenção: este vídeo contém imagens violentas e é indicado para maiores de 18 anos.

Nas fotos a seguir, veremos um pouco do que a comunidade mundial e russa (gays e simpatizantes) tem vivido por conta das últimas decisões do governo Putin.

/ Para saber mais:
Homofobia e racismo são obstáculos para a Rússia

Vivian Oswald, correspondente do jornal O Globo, comenta o cenário homofóbico e racista na Rússia.

Homofobia na Rússia

Um blog que reúne informações sobre o que está na Rússia e ajuda a denunciar grupos e ataques homofóbicos.

CHILDREN 404: Human Rights

Assista ao documentário anônimo que segue a história de um estudante de 18 anos chamado Pasha e acompanha sua humilhação diária na escola.

LGBT Rússia na Dazed&Confused

O site da Dazed&Confused fez uma série especial sobre a cultura gay russa.

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Goiano, casado, jornalista, apaixonado por cultura e concurseiro. Morou em Brasília, no Rio de Janeiro e atualmente mora em Goiânia. Gosta muito de debates, pois acredita que as discussões enriquecem a todos. Mais textos de Lucas no New Home.

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK