/ CPS

| Um espaço livre

O Cult Pop Show é um espaço livre para discutir música, cinema, televisão, moda, fotografia, comportamento, arte e cultura no geral. Somos fãs da pluralidade em favor de uma boa conversa, por isso aqui um assunto pode sustentar diferentes visões.

Não somos partidários, mas cada obra é parcial e representa a visão de seu autor.

Escrever para ao Cult Pop Show não é só uma maneira de divulgar sua ideia, mas também de ajudar a construir uma plataforma democrática, saudável e que contribua para uma internet mais limpa e sensata.

Portanto, se você é leitor, acompanha o Cult Pop Show e tem algo a falar, então esta é a oportunidade. Você pode colaborar de diversas maneiras: através de um texto, uma série especial, um vídeo, um projeto, uma ideia legal, entre outras possibilidades. Sinta-se livre para sugerir. Ficaremos felizes!

Mas antes, atente-se a alguns detalhes.

/// Importante

01.Não subestime a inteligência dos leitores.

Eleve o leitor, tenha em mente que ele é tão inteligente (ou mais) que você. Evite gritar verdades, ditar regras ou propor perguntas que nada agregam. Seja ousado, fale sobre algo que ninguém está falando ou, se for um tópico quente, aborde sob outra ótica. Se for criticar, então que o faça com embasamento, citando fontes confiáveis e explorando diversos pontos de vista.

02.O artigo precisa ser envolvente, propor algum debate ou conversa.

Como dito, este é um espaço para trocar experiências e visões de mundo. Nada melhor do que fazer isso através de um bom bate-papo. Sendo assim, procure um objetivo para sua matéria e incite a participação dos leitores. Se o texto é informativo, pergunte se eles gostam ou se têm algo para sugerir. Se é uma crítica, pergunte se eles concordam. Se é uma análise de mundo, sociedade, peça para eles darem a continuidade à discussão. Se é uma história, incentive-os a contarem as suas. Note que a maioria dos nossos posts contém algum call-to-action (chamada pra ação, em tradução literal).

03. Escreva sobre algo que você se identifica.

Entender do que você está falando é primordial para um conteúdo de qualidade. Escreva preferencialmente sobre algo que você tem intimidade ou autoridade para argumentar. Se não é tão íntimo, mas mesmo assim quer abordar o assunto, então invista um tempo considerável em pesquisas e referências para garantir que o resultado final seja ótimo.

04.Conteúdo atemporal é o melhor tipo de conteúdo.

Não importa se você está escrevendo sobre a coisa mais comentada do momento, procure deixar seu artigo atemporal, ou seja, ele deve continuar sendo irresistível hoje, amanhã e depois de amanhã. Evite usar expressões de curto espaço de tempo, como "semana passada" ou "ontem", porque elas datam o conteúdo e o tornam irrelevante no futuro. Discuta o presente, mas pergunte-se sempre: será que isso será relevante amanhã?

05.O material deve ser inédito do Cult Pop Show.

Somos totalmente a favor da liberdade de informação, porém apenas pedimos que se for mandar alguma sugestão de pauta ou material, que eles sejam entregues em primeira mão ao Cult Pop Show. Assim que postarmos você pode replicar o conteúdo, mas sempre fornecendo o link para o original do Cult Pop Show. Leia mais sobre nossos Termos de uso.

Pontos gerais:

Se for citar algum dado ou informação, dê créditos ou forneça links.

Ao final de cada post, tente disponibilizar dicas de leitura pertinentes ao tema para dar continuidade à discussão ou para sanar a curiosidade dos leitores. Podem ser textos de outros blogs, indicações de livros ou filmes, etc.

Dê um título ao texto. O post é seu, logo ninguém melhor do que você para sugerir um título adequado ao mesmo. Mas isso não é garantia de que ele será usado, temos a liberdade de mudá-lo caso julguemos conveniente.

Revise sempre. Leia e releia. Prezamos o português correto, apesar da nossa linguagem ser versátil e mais próxima a de uma conversa.

É importante estar inteirado sobre nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

/// Gostei, quero colaborar. Mas o que eu ganho?

Valorizamos muito a sua colaboração, por isso a recompensamos com links para seus sites, blogs, perfis nas redes sociais ou produtos ao final de seus artigos, além, é claro, dos devidos créditos. Por enquanto, retribuímos desta maneira e com muita gratidão de quem faz isso principalmente pelo amor à escrita ou pela vontade de fazer coisas significativas.