Image
Voltar ao topo
Exibir menu
25 de julho de 2014

A música encantadora de Castello Branco

Conheça o som maravilhoso do brasileiro Castello Branco. Certeza que vai te ganhar nos primeiros minutos. Ouça!

Castello Branco
Assim como meu vício por café, sou declaradamente viciada em música. E graças à essa minha necessidade, nutro a vontade sem fim de me afundar nesse universo musical cheio de bandas novas (ou não tão novas assim) e independentes que hoje vão ganhando seu espaço por causa da internet.

Admito ficar saltitante quando amigos me indicam canções que nunca ouvi. Essa troca musical é mágica. E é justamente isso que quero fazer aqui, mostrar a você uma de minhas grandes descobertas da música brasileira: Castello Branco.

Para quem não conhece, Castello Branco é ex-vocalista da banda R.Sigma, banda carioca de razoável sucesso. De melodias simples, belas e serenas, o álbum que deu início à sua carreira solo foi intitulado “Serviço” e é próprio quem explica em seu site um pouco do significado:

Serviço. Essa foi a palavra que mais ouvi na minha infância. Ter sido criado em um monastério não fez de mim um monge, nem me deixou mais próximo de Deus do que você, porém, me trouxe o real significado de fé e o discernimento do que podemos buscar com isso.”

Acho que só com esse parágrafo já da pra sentir um pouco o tom de suas canções. As canções facilmente nos remetem ao campo, àquela brisa que bate nos cabelos e nos tira um sorriso. Sem falar nas letras que são lindas. “Crer-Sendo” é a minha favorita. Ouça!

E o disco está disponível para download em seu site oficial. É só baixar!

Agora me conta se você também está tão encantado quanto eu ali nos comentários!

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Formada em Rádio, TV e internet. É aquela que tem sempre uma música favorita no fone de ouvido, um livro pra terminar de ler na cabeceira da cama e uma lista interminável de filmes e séries pra colocar em dia. Aquariana, independente e apaixonada por tudo o que foge do ordinário.

  • Danilo Novais

    Que som delícia!

  • Fernanda Vilela

    Castello Branco emociona com sua leveza e sensibilidade nas músicas! Linda indicação!!

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK