Image
Voltar ao topo
Exibir menu
29 de julho de 2014

7 Days of Garbage: fotos curiosas sobre o desperdício de lixo no mundo

7 Days of Garbage é uma série de fotos criada por Gregg Segal, que mostra pessoas deitadas em seus lixos produzidos ao longo de uma semana para reacender a preocupação com o desperdício. Veja!

7 Days of Garbage

Se você é daqueles que fica indignado quando vê alguém jogando lixo nas ruas – e com razão -, o fotógrafo Gregg Segal também não suporta. Para manter viva a discussão sobre a quantidade de lixo que é produzido no mundo, Gregg criou uma série bem curiosa, a 7 Days of Garbage, a qual mostra pessoas em meio ao seu lixo pessoal de uma semana.

Segal também chama a atenção para outra questão ainda mais crítica: o desperdício. Segundo o centro de sustentabilidade [clique para ler] da Duke University, na Carolina do Norte, só os EUA produzem mais de 220 milhões de toneladas de lixo por ano, sendo que 55% desse volume poderia ser evitado. Além disso, estimativas revelam [clique para ler] que a quantidade de lixo gerado no planeta será 70% maior em 2030. Números preocupantes, certo? Gregg concorda. Sobre o projeto, ele ainda acrescenta:

“7 Days of Garbage é uma série de retratos de amigos, vizinhos e outros conhecidos com o lixo que eles acumularam ao longo de uma semana. Eles são fotografados rodeados por seus lixos em um cenário que parte remete a um ninho, parte remete a uma experiência arqueológica. Nós fizemos a nossa cama e nela deitamos.”

Veja as fotos das fortalezas de lixo cercando seus donos:

E você, já parou pra pensar qual é sua parte nisso tudo ou quanto de lixo produz?

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Conteúdo que alimenta a mente. Música, cinema, TV, moda, fotografia, arte e comportamento. Um verdadeiro polimorfismo cultural.

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK