Image
Voltar ao topo
Exibir menu
14 de maio de 2014

20 anos de Castelo Rá Tim Bum: ilustrações por vários artistas

Para comemorar os 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum, artistas se juntaram em um projeto incrível. Vamos matar a saudade?

Quem foi criança na década de 90 (eu, eu, eu!), pôde acompanhar as aventuras de Nino e seus amigos no Castelo Rá Tim Bum. O programa, que estreou em 9 de maio de 1994, é considerado uma das maiores produções da televisão brasileira até hoje. Produzido pela TV Cultura, Castelo Rá Tim Bum contou com cerca de 250 envolvidos diretos, 5 mil horas de gravação e 3 mil horas de edição. Exibidos com devoção de segunda à sexta, às 19h, os episódios tinham 30 minutos de duração. Definitivamente, o seriado marcou nossa infância com bordões e histórias surreais que só feiticeiros poderiam contar.

Para comemorar o aniversário de 20 anos, um lindo projeto foi criado no Facebook, intitulado 20 anos do Castelo Rá Tim Bum por vários artistas. Como o nome já diz, a página traz ilustrações de diversos artistas e designers talentosos (anônimos ou não), com vários elementos do programa, de personagens a cenários, passando por bonecos e criaturas fantásticas. Além disso, as artes trazem curiosidades de bastidores que a gente sempre quis saber.

Estamos todos nostálgicos aqui. Dê uma passada lá pra matar a saudade. Mas antes, vamos assistir a alguns episódios? Depois comente qual é o seu episódio favorito ali nos comentários.

*Ilustrações do post por: Thales Molina, Natsy Alencar, Aluísio Cervelle e Raul Aguiar.

(Dica de Gustavo Nogueira)

/ Gostou deste post? Então experimente nossa newsletter semanal. Assine nossa newsletter.

/

Conteúdo que alimenta a mente. Música, cinema, TV, moda, fotografia, arte e comportamento. Um verdadeiro polimorfismo cultural.

  • Edgar Fonseca

    Projeto incrível e aquela nostalgia boa :D

/CultPopShow © 2008-2014. Todos os direitos reservados.   |   Agência WCK